Ideias Criativas para Marketing Imobiliário

As pessoas não compram apenas listagens; compram estilos de vida.

É importante, então, que o marketing para os anúncios de imóveis não contenham apenas especificações e dados. Em vez disso, os profissionais devem desenvolver uma narrativa especial nas descrições do imóvel de “como é viver” na casa.

É quase como ficar sem ideias para produzir anúncios que se destaquem. Cair nessa rotina compromete as mensagens e apresentação e que afastam os potenciais compradores. Seguem algumas ideias de marketing imobiliário criativas para fazer com que os anúncios brilhem.

 

Utilizar adjetivos nas descrições

A maioria das leads descobrem os anúncios através de um MLS ou “serviço de multi listagem”, assim, escrever descrições depreciativas é um mau principio. Apesar de existirem limitações quanto ao foco e duração das descrições MLS, estas devem incluir as características mais notáveis com lista descritiva. Além disso, incluir fotos que mostrem qualidades únicas da propriedade e se concentram em ângulos não-tradicionais para que o seu imóvel se destaque.

Otimizar as listagens e campanhas

Se espera atrair compradores qualificados através de motores de busca, a pesquisa de palavras-chave é essencial. Existem vários grandes recursos para encontrar palavras-chave de forma a antecipar o que o seu comprador alvo vai pesquisar. Depois de identificar frases-chave, incluí-las nas cópias de listagens e páginas de marketing.

Obter uma galeria de fotos profissional

 

É altamente recomendável usar fotos de todos os compartimentos mas em primeiro lugar, é preciso dizer, que deve obter fotos da maior qualidade possível. Familiarize-se com os segredos para um anúncio imobiliário forte, incluindo o uso de iluminação natural ou artificial, pensando nos planos interiores e exteriores, e melhorar o apelo de marketing.

Se tiver um orçamento reduzido, pode fotografar as suas próprias angariações. Aprenda técnicas que funcionam, tal como preparação adequada, foco nos elementos mais importantes, e manter a consistência.

Se o orçamento permitir selecione um profissional. Contrate um fotógrafo imobiliário profissional para registar as suas angariações e certifique-se que obtêm as cópias editadas em grande formato.

Quer seja você a tirar fotos ou opte por contratar um profissional, lembre-se:

  • É provável que você tenha muitas angariações, e portanto, muitas fotos para gerir. Crie com um sistema de arquivos que permita acessá-las facilmente para todas as necessidades de marketing.
  • Para Search Engine Optimization, certifique-se dos nomes dos arquivos e texto alternativo das fotos, destacar o endereço do anúncio e ainda utilizar palavras-chave que vai usar em todos os formatos de marketing.

Apresentar angariações de alta prioridade na página inicial do seu site

Muitas vezes, os cliente entram em sites imobiliários, e na página inicial verificam rapidamente as ofertas em destaque. Capitalize sobre estas, apresentando listas prioritárias.

Utilize o e-mail para colocar a sua angariação nas “caixas de entrada” dos clientes

O e-mail é uma ferramenta de forte geração de leads para listagens porque a maioria das leads verifica o e-mail diariamente e estes são mais propensos a verificar as mensagens de marketing das angariações. Desenvolver um formato de e-mail que forneça ligações (links) com uma vista prévia do seu imóvel, incluindo detalhes sobre a localização, características importantes, e uma “chamada à ação” que lhes pede para se conectar consigo, seja para responder ao email, ou preenchendo um formulário, ou ainda visitar uma página de destino para obter mais informação.

Para não sobrecarregar o seu e-mail, deve apenas incluir uma ou duas fotos apelativas do imóvel. Também é importante escrever uma linha de assunto clara e objetiva para que as pessoas saibam que o conteúdo é especial. Para um impacto hiper-local, incluir o endereço de rua.

Criar páginas de destino especiais para recolher informações de clientes

A tática de grande geração de leads é recolher informações de clientes através de uma página de destino. A página de listagem de destino deve cativar o seu público com uma grande fotografia ou vídeo, detalhes sobre o valor original da propriedade (isto deve ser diferente ou mais em profundidade do que o que aparece na página de anúncio), uma chamada para a ação eficaz para incitar os utilizadores a contacto-lo.

Alguns agentes optam por oferecer um download gratuito, como um guia de compras, por acharem que aumenta conversões. Certifique-se de que você recebe uma notificação cada vez que uma pessoa preenche o formulário para que você possa contactar em minutos.

Listagens de marketing com posts descritivos em blogs

Uma listagem MLS deve conter tanta informação quanto possível e não devem deixar de fora espaço para a criatividade e out-of-the-box marketing. Para uma maior liberdade, pode criar um blog, para expandir as informações do seu imóvel e criar uma experiência mais completa para as leads. O formato deve incluir um forte equilíbrio de texto e gráficos. Educar e informar leads e construir valor em SEO e este último para manter os visitantes envolvidos.

  • Foco sobre o uso de palavras-chave locais relacionados em todo os post, incluindo o título, URL, o conteúdo da página, e meta descrição que irá aparecer nos motores de busca.
  • Nos posts utilize um amplo espaço no anúncio para as fotos. Pode melhorar suas fotos de imóveis, fornecendo uma descrição ou legenda para cada delas.
  • Inclua os seus dados de contacto no post e crie um plano de ação que convide a obter mais informações ou pedido de visita.
  • Ir mais longe e incluir conteúdo sobre a área circundante. Fornecer informações sobre a comunidade do envolvente e opiniões de serviços ou escolas. Idealmente este conteúdo irá conectar-se a outros conteúdos do seu site, mas sinta-se livre para fazer o link com grandes recursos externos também.

Realizar excelentes Open Houses

Realizar uma Open House não só pode gerar interesse, mas também permite que você recolha informações de clientes presencialmente.

  • Desenvolver uma estratégia de marketing forte do começo ao fimCertifique-se de sua Open House é promovida de forma adequada tanto off-line (por exemplo, os flyers e anúncios de jornal) e on-line (por exemplo, evento nas mídias sociais, newsletters, etc) com bastante antecedência. Além disso, se o seu MLS oferece listas Open House num feed, adicionando estes microdados para o seu site pode gerar listas da Open House direto no motor de busca do Google.
  • Incluir guias impressos com informações sobre o imóvel e do mercado local e incluir suas informações de contato completas. Oferecer um toque especial, colocando rótulos de marca com o endereço do seu perfil e suas informações de contato em itens que as leads vão usar, como garrafas de água, canetas e outros itens de doação.

Crie um vídeo impressionante

Ao criar uma experiência panorâmica para os potenciais compradores, poucas coisas impressionar mais do que vídeos imobiliários, incrementa o interesse. “Tours” de vídeo permitem que você seja mais criativo para mostrar ângulos e profundidade, bem como adicionar música de humor ou narrativa que incita reações emocionais que fazem os consumidores agir, como este:

Filmar e editar de vídeos, obviamente, implica um maior orçamento e dedicação, e você pode precisar de contratar um profissional. Mas, considerando que cerca de um quarto das leads imobiliários preferem o vídeo como um meio para a visualização de informações de listagens, pode ser um bom investimento para atrair os melhores leads absolutos de uma listagem de alto perfil.

Alavancar e influenciar nas Mídias Sociais

Existem inúmeras maneiras de usar as mídias sociais para ampliar a comercialização de suas listas. Aqui estão algumas sugestões de plataformas:

Pinterest

Está provado que o site Pinterest pode ser uma grande fonte de geração de leads de imóveis, desde que você seja consistente e criativo com a forma como você cria os “pins”. Anúncios de imóveis são a desculpa perfeita para criar um Conselho Pinterest, onde você pode fixar não só fotos do perfil, mas artigos, dicas e recursos que cobrem a área, como dados escolares, informações de restaurantes e atrações ao ar livre. Lembre-se de algumas das melhores práticas para o Pinterest:

  • Intitule o “pin” com o nome da rua e, em seguida, escreva uma descrição com recurso a palavra-chave otimizada.
  • Cada “pin” deve ter uma descrição clara que descreve o pin em detalhe, e deverá conectar-se a algo, de preferência para o conteúdo ou páginas hospedadas no seu site imobiliário.
  • Criar “pins” gradualmente. Se você fixar tudo num dia, existe a possibilidade dos “pins” se perderem no feed. É melhor adicionar um pouco a cada dia para manter os seus “pins” no topo dos feeds dos seguidores.

Facebook

Enquanto publicar uma atualização a cada poucos dias você pode obter algum engajamento, campanhas de marketing do Facebook são mais bem sucedidos quando estes são multifacetados.

  • Comece por desenvolver uma página de negócios do Facebook na qual adicione informações de negócios.
  • Vai realizar um Open House? Crie um evento no Facebook para partilhar com os seguidores e convidar os mesmos.
  • Têm um forte vídeo que você quer partilhar? Adicione ao separador de vídeos e dê ao seu vídeo uma descrição forte que inclua links.
  • Promova o seu anúncio em grupos imobiliários que permitem a auto-promoção, de preferência aqueles com alto índice de “Likes”. Você também pode criar o seu próprio grupo e convidar colegas e leads.

Google+

Posts no Google+ têm o benefício adicional de aparecer nas páginas de resultados do motor de busca do Google e para todos os utilizadores que o seguem na plataforma. A plataforma também é grande sobre o uso de hashtags para pesquisas.

LinkedIn

O site LinkedIn é tudo sobre como fazer as conexões certas. Uma vez que possua uma estratégia forte para se conectar com influenciadores, colegas e residentes em seu mercado local, você vai ter um grande público para a comercialização de seus imóveis. Aqui estão algumas idéias para a inclusão de marketing on LinkedIn:

  • Publicar conteúdo diáriamente com links pertinentes ao seus posts e páginas de destino. Não basta parar em posts sobre seu perfil: LinkedIn é um ótimo meio para artigos informativos sobre a vida na sua área e do mercado local, ou dicas gerais para compradores.
  • Criar uma página Showcase que pode exibir seus principais anúncios de venda e onde pode incluir conteúdo pertinente sobre as suas listas em destaque.
  • Desenvolver fortes ligações locais para expandir o seu alcance de audiência. Pode usar o recurso de “Pesquisa Avançada” para encontrar ligações locais. Criar ou participar em grupos comunitários locais e publicar as informações de seus anúncios para aumentar o envolvimento.
  • Explorar o “LinkedIn Publicidade” para expandir a publicação de seu perfil para um público alvo mais vasto.

Através do espectro das mídias sociais, os agentes e corretores tendem a ter fortes seguidores em todas as plataformas. Escrever uma biografia na qual se comunica a mensagem da marca e ser consistente nesses canais é fundamental – não apenas quando você tem uma lista para vender. Adquira conhecimentos para postar em cada uma das plataformas de mídia social. Você deve envolver-se com os utilizadores. Isso significa seguir, gostar, comentar e desenvolver conversas e assim fazer crescer o seu público naturalmente.

Amplifique o Marketing dos seus anúncios com publicidade

Publicidade paga de imobiliário é uma ótima maneira de gerar tráfego para páginas que comercializam uma listagem. Particularmente com pay-per-click (PPC) de anúncios em mecanismos de busca, os agentes podem segmentar o anúncio do seu nome da lista de palavras-chave que são difíceis de classificar organicamente. Aqui estão algumas maneiras de desenvolver uma estratégia de publicidade para maximizar seus euros em anúncios:

  • Escolha locais e palavras-chave porque se está focado em anúncios, você quer ser o mais específico possível, concentrando-se em bairros, estilos de propriedade, nomes de ruas e outras características geográficas de destaque da área para descrever a casa.
  • Encontrar um equilíbrio ao definir ofertas. Vai competir por palavras-chave com alto volume de pesquisa, mas com um custo por clique moderada que não irá esgotar seu orçamento de publicidade rapidamente. Descobrir suas metas de publicidade e determinar quão crítico palavras-chave certa será o seu tráfego.
  • Desenvolver em estilo de publicidade que venda. Enquanto o comprimento anúncio é normalmente limitado, destacam-se com cópia de publicidade incrível, incluindo um título forte que usa palavras-chave específicas, uma linha descritiva, que destaca as melhores características, e uma chamada à ação que o usuário fica animado. Você também pode adicionar extensões que tornam certas características de destaque na página, como comentários do Google, contactos e localização, e links do site.

Publicar as suas listagens em grandes portais imobiliários

Publicar seus imóveis em portais imobiliários podem ajudá-lo a gerar mais oportunidades. Muitos destes portais também oferecem soluções de publicidade, mas aquelas que podem ser melhor exploradas uma vez que você tem programado uma série de táticas de marketing (como os listados acima), de modo a obter o melhor retorno do seu investimento.

Enviar mailing lists para a sua comunidade local

Enquanto muitas leads compradores virão de fora do mercado, é uma boa prática anunciar os seus imóveis na área local. Clientes de alta qualidade são ótimos recursos para enviar para toda a sua rede local, porque eles vão notificar moradores atuais que podem ter contatos interessados em mudar-se para a área, e receber informação de marketing mantém top-of-mind eles devem escolher para comprar ou vender na área.

  • Somente profissionais de qualidade farão um “mailer” valer o esforço. Escolha um papel de qualidade, cores de tinta, e os gráficos para deixar uma impressão forte. Esta é uma área em que a contratação de um designer gráfico pode ajudar.
  • A maioria dos moradores recebem menos correio físico do que e-mail, por isso não há dúvida de que o envio de um mailer vai chamar sua atenção. Mas porquê criar uma folha de uma única página? Crie um documento de várias páginas com fotos, gráficos, estatísticas e informações que farão os leitores querer verificar a sua correspondência.

Partilhar informações das suas listagens com outros agentes

Expandir a sua lista de potenciais clientes para atrair os mais qualificados. Outros agentes estão trabalhando diariamente em táticas de geração de leads e podem ter compradores em mente para o seu imóvel. A melhor aposta aqui é enviar mensagens personalizadas e ser claro sobre como você quer que eles interpretem as informações. Dependendo da sua proximidade do agente, este podem partilhar um tweet ou um post, ou talvez até mesmo pedir que encaminhe um link para um de seus leads.

Encontre algo de especial sobre o seu anúncio imobiliário

Quando confrontados com uma série de propriedades comparáveis, a listagem que se destaca tende a ser o único com uma “aquele” fator especial. Isso pode ser um recurso, como uma visão impressionante, ou um sentimento, como uma típica casa. O ponto é, se o seu marketing não mostrar uma “coisa” única sobre o seu imóvel, será duramente pressionado para obter comprador interessado. Anote todos os aspectos positivos que você pode pensar e olhar para anúncios similares na área para descobrir o que seria um grande ponto de venda para um potencial comprador.

Comentários

comentários